domingo, 13 de novembro de 2016

Poesia para Deus



Oh, quanto amor, quanto cuidado!
Quanta paz, quão amável és!
Quem sou eu para não te adorar?
Pois sou criação e não criador.
Como não levantar as mãos,
Me rendendo ao teu poder?
Sim, eu me rendo continuamente aos teus pés,
Sob a grandeza do teu poder,
E me humilho na tua presença,
Porque sou pó, e tu, fogo consumidor.
Poderia eu viver independente de ti?
Sou dependente do teu olhar protetor,
Sou dependente do teu abraço seguro,
Sou dependente da tua voz que me direciona,
Sou dependente de tudo que tu és,
Porque és a essência do meu ser.
Esse amor vivo, que enche os corações,
E até aos malfazejos trata com brandura,
Embora seja um Justo Juiz.
E a tua fidelidade, é incomparável.
A que compararei o teu grande amor?
Ele está além da compreensão humana,
A profundidade do Seu amor é insondável.
 Tu és amor para ser vivido.
Viva em mim, Deus da minha vida.


Jorge Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário